"Pequenos Clássicos Perdidos e Atemporais"


Recebemos essa semana um pack com alguns CD's, e como não poderíamos deixar de falar, muitas bandas são injustiçadas pela falta de espaço e oportunidades de se manterem.
Abaixo você verá alguns "Pequenos Clássicos Perdidos e Atemporais", digo isso pela qualidade das bandas e mesmo sendo "Datado", afinal o verdadeiro Rock nunca morrerá.
Algumas bandas se perderam pelo caminho e outras se mantém firmes em seu propósito, que é de fazer boa música.
Confira alguns álbuns que variam dos idos de 2000 até o ano de 2012, que infelizmente não tiveram o devido reconhecimento e outros que já fazem parte dos clássicos do Underground Nacional, que viajam desde o Pop Rock passando pelo Psicodélico, do Folk ao Crossover.

Zebra Zebra

Banda da Baixada Santista-SP.
"Zebra Zebra é um suspiro de inteligência e criatividade em meio ao marasmo. A banda mescla aqui o que de melhor há na música brasileira e no Rock Alternativo/Punk. As letras, um dos trunfos do trabalho do Zebra Zebra, são declamadas em alguns momentos, frases inteligentes e de efeito que te prendem, pérolas que devem ser lidas no encarte junto com a audição do álbum." - Wladymir Cruz - Zonapunk.



Acessem:
www.zebrazebra.com.br

Color TV

Banda de São Paulo-SP (Infelizmente inativa).
"Ouvindo o CD de 9 faixas, dá pra afirmar, "Calamares" poderia ter sido lançado pela Sub-Pop, e o Color TV ter excursionado com o Seaweed em outros tempos. Mas infelizmente é 2010, e temos aqui um grande disco na época errada. E cabe a nós curtirmos e valorizarmos quando surgem pérolas na lama como esta, se não, um puta disco como esse pode passar batido. - Zona Punk.



Acessem:
tnb.art.br/rede/billdebia

Alto Teor de Revolta

Banda de Ferraz de Vasconcelos-SP.
Fazem um ótimo Trashcore, e tem na bagagem 2 álbuns de boa repercussão no Underground.
A banda também é conhecida como AL.TE.RE e é isso, nada mais e nada menos. Um bando de garotos que cresceram vendo o Hardcore por um prisma diferente da atual direção da cena. Simplesmente metal hardcore maloqueiro.
Ouça a faixa título do álbum "Enquanto a Última Gota de Sangue Não Secar".



Acessem:
www.facebook.com/altoteorderevolta

Negative Control

O Negative Control é um grupo de Hardcore, nascida em 1995 na cidade de São Bernardo do Campo - SP.
Uma banda que luta pela igualdade e união entre todos, independente de raça, sexo ou classe social, tentam fazer da música uma mensagem, um sentimento. Longe de querer firmar a tese ídolo e fã, jamais, e sim uma relação de amizade e respeito com todos!!!
Aqui temos uma reprensagem do ótimo álbum "Para Certos Fatos Não Existem Argumentos" de 2000 e continua sendo muito atual.



Acessem:
www.facebook.com/NegativeControl

Vitrine

O Vitrine nasceu em Brasília e tem a formação atual desde 2006. A proposta autoral da banda consiste em explorar influências do Pós-punk, Rock Brasília dos anos 80 e as novas influências do Rock inglês dos anos 2000. 
Ouça abaixo a faixa "Egoísmo" do CD "Espelhos" de 2011.



Acessem:
www.youtube.com/user/vitrinebrasilia

Pullovers 

Banda de São Paulo-SP (Infelizmente inativa).
"O mundo é dos estranhos. Se for um estranho apaixonado, então sorte dos espectadores. Espere as declarações mais inusitadas, as ações mais exaltadas, o amor mais intenso e sem convenções. E se o apaixonado for um membro do Pullovers querendo ser correspondido, espere também pelas melhores canções de amor".
Ouça a faixa "Tudo Que Eu Sempre Sonhei" do CD homônimo.



Acessem:
www.facebook.com/pullovers

Alarde

Banda de São José dos Campos-SP.
Experiências sonoras em laboratório humano e psicológico, o Alarde apresenta sua essência mais pura, na incessante busca do som que o define para ampliar o alcance de sua música e expandir os limites dos nichos de público e lugar comum que os rótulos de mercado impõem. 
O disco de estréia “Oitoitenta”, lançado no final de 2009, conquistou público e crítica especializada com um trabalho consistente, de qualidade e identidade singular na cena independente nacional. Letras fortes em português, sonoridade influenciada pelo Rock dos anos 70 e 90 e apresentações viscerais definem o Alarde como um dos artistas mais promissores do rock nacional (Obs: lançaram a pouco o sucessor  "Abismo ao Redor").



Acessem:
www.facebook.com/alardeoficial

Transistors

Banda Paulista com início em 1999 (Infelizmente inativa).
Influenciados pelo Proto-punk, Psicodélico e Mod. Seu álbum debult foi lançado em 2003, "In Transfuzzion", produzido por Adriano e Marco Thee' Butchers Orchestra pela Ordinary Recordings. Este é o 2º álbum lançado em 2006 chamado "1 Segundo", ouça a faixa "Algo Errado".



Acessem:
www.radio.uol.com.br/#/volume/transistors/1-segundo/98313

Carbona

Banda do Rio de Janeiro-RJ.
Carbona iniciou suas atividades em 1998 de lá pra cá lançou 9 discos, se preparar para lançar o décimo, tocou nos 4 cantos do país, totalizando mais de 550 shows até aqui, realizou quatro turnês e segue se divertindo muito!
A banda sofre influências dos Ramones, Screeching Weasel e de The Queers.
Ouça aqui o álbum "Dr. Fujita Contra a Abominável Mulher Tornado" de 2010.



Acessem:
artistecard.com/Carbona

Pupilas Dilatadas

Banda de Punk Rock, formada em julho de 1984, na zona norte de Porto Alegre/RS.
As principais influências da banda são: Sex Pistols, Ramones, The Clash, Os Replicantes, Os Inocentes, The Stooges, Velvet Underground e MC5.
Ouça a faixa "Emprego" do álbum "Era Moderna" de 2010.



Acessem:
www.facebook.com/pupilasdilatadaspunk

Electric Goat Combo

Surgido em 2009 no Rio de Janeiro.
Com formação clássica de quarteto de Rock, o Electric Goat Combo faz o que autodenomina Post-Stoner – mistura de Stoner Rock, Post-rock e Jazz. Em suas composições, mantem sempre uma deriva psicodélica capaz de seguir em direção a outras paisagens, seja incorporando outros instrumentos, seja na prática do improviso ou mesmo acrescentando outros músicos à sua formação. Em seus shows, o grupo investe também na experiência visual, utilizando-se de projeções como parte integrante da cenografia.
Em breve lançarão um novo CD.
Confira aqui o EP "Vertigo Blues" de 2010.



Acessem:
www.facebook.com/electricgoatcombo

Das Projekt

Já teve o nome de Das Projekt der Krummen Mauern, é uma das mais antigas bandas de Rock Gótico no Brasil desde 1991. 
Atualmente a banda conta com Edu Krummen e Gê Lucas nas guitarras, Call no baixo e Marcelo Kpta que assumiu os vocais em 2006. 
Ouça aqui a faixa "Betrayal" do álbum "The Crownless Again Shall be King" de 2012.



Acessem:
www.facebook.com/dasprojektofficial

Nantes

Banda Sergipana (Infelizmente inativa).
“Nantes é o fruto de um misto de Brian Wilson (lá no Beach Boys; fase Pet Sounds) com o frescor Indie do Fleet Foxes e uma magia sonora nascida nos coros altamente cantáveis e grudentos criados por Arthur Matos, o vocalista, violeiro e compositor de Alvorada..." - RockinPress.
Ouça a faixa "Um dia na vida" do álbum "Alvorada" de 2010.



Acessem:
www.facebook.com/nantesbr

Vollupeo

Banda de São Paulo com início em 2001 (Infelizmente inativa).
Rock'n'roll sujo, cru e direto. 
Principais influencias são rock anos 90, bandas como Mudhoney, Nirvana, TAD, Babes in Toyland.
Ouça aqui a faixa "Whiskyzophrenia" do álbum "Vollupeo" de 2010.



Acessem:
vollupeo.tnb.art.br

Inkognitta

Banda de São Paulo (Infelizmente inativa).
Faziam um Hardcore/Crossover rápido, pesado e empolgante com um estilão meio RDP, mas, com vocal mais gutural.
Ouça abaixo o álbum "A Resposta Dos Mais Fracos" de 2009.



Acessem:
myspace.com/inkognitta

Forte Apache

No final de 2004 com o fim das bandas Crush Hi-Fi e Mezzanino, o Forte Apache fez seus primeiros acordes, só que dessa vez em São Paulo capital, com a forte influência dos anos 90 mixada com rótulos que passam pelo Post Hard Core até o Math Rock.
Em 2008 o Forte Apache se concentrou na gravação de “Rapina”, que você confere abaixo a faixa "Estilhaço".



Acessem:
soundcloud.com/forteapache/sets/rapina

The Gilbertos

Foram formados em Colônia, Alemanha, em 1992 por um casal de brasileiros, Thomas e Karla Pappon. 
Eles se mudaram para Londres em 1996 Após o primeiro álbum, 'Os Eurosambas 1992 -1998 ", Thomas continuou sozinho. 
Em 2004 veio o segundo álbum, "Deite-se AO Meu Lado", lançado pelo selo indie brasileiro Midsummer Madness. 
Em 2008, The Gilbertos, com o baixista holandês-brasileiro Akira Van Der S à bordo, começou a gravar o terceiro álbum "À Noite Sonhamos" de 2010. 
Pop/Rock/Psicodélico.
Confira a música "Howl" ao vivo.



Acessem:
www.facebook.com/TheGilbertos

Rob K & Uncle Butcher

Rob K grande ícone do underground americano se junta ao brasileiro Uncle Butcher para fazer um som que mistura Soul/Rock e Blues com a crueza do Punk, que só pelos estilos já vale a pena ouvir.
Confira a faixa "Bikinis & Martinis" do álbum "Rob K & Uncle Butcher - 24 Hours Songs".



Acessem:
www.facebook.com/JamMessengers

Rudeness

Rudeness foi uma banda independente de ska-core, de Botucatu, interior de SP. Formada em 2000, traz na bagagem duas demos e o debut álbum “Rudeness” (2008), com composições próprias. Os integrantes têm como influência The Mighty Mighty Bosstones, Sublime, Skatalites e The Slackers. Já se apresentaram ao lado de bandas renomadas como, Less Than Jake, Satélite Kingston, Dead Fish e Garage Fuzz.
Encerrou suas atividades em 2010.
Ouça "Por Mais Um Segundo".



Acessem:
www.facebook.com/pages/Rudeness/149288055131258

Los Vatos

Uma legítima banda de Rock Básico formada no Rio Grande do Sul em 98, onde música e atitude andam juntas, canções simples, diretas, letras positivas é a fórmula que conquista logo na primeira audição que destilam suas influências diretas de Ramones, Sex Pistols, Clash, Beatles, AC/DC, Stooges e Nirvana e com toda esta carga de atitude e energia, fazem um rock autêntico!
Ouça o álbum "A Vida Segue e o Rock Não Pára!" de 2007.



Acessem:
losvattos.wix.com/menor#!

Para mais informações e contato com a Pisces Records, para prensagem, reprensagem, distribuição, divulgação e muito mais através do e-mail: info@pisces.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário